Gilmar Mendes suspende processos sobre “pejotização” do trabalho.
“O descumprimento sistemático da orientação do Supremo Tribunal Federal pela Justiça do Trabalho tem contribuído para um cenário de grande insegurança jurídica", disse o ministro.
+ JurídicasMinistro diz que a Corte estabelecerá entendimento a ser seguido sobre o tema depois de reclamações sobre decisões da Justiça do Trabalho.
Bruna Aragão 14.abr.2025 (segunda-feira) - 14h07
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou nesta 2ª feira (14.abr.2025) a suspensão de todos os processos que tratam da chamada “pejotização” do trabalho. O termo se refere à contratação de PJs (pessoas jurídicas) ou trabalhadores autônomos para a prestação de serviços.
A suspensão estará vigente, pelo menos, até o julgamento de um recurso (ARE 1532603) com repercussão geral, que envolve a validade desses contratos e a competência da Justiça do Trabalho para julgar as questões que envolvem o tema. A decisão desse julgamento servirá de base para todos os casos na Justiça.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-justica/gilmar-mendes-suspende-processos-sobre-pejotizacao-do-trabalho/)
Entre em contato
Concordo com a política de privacidade
A FENAMEV promove a unidade Sindical, a organização e uma representação ampla e unificada em todo o território Nacional
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais